Com o resultado, Madureira e Oeste foram a 14 pontos, porém, o clube carioca saiu do G4 e agora aparece na quinta colocação – mesma pontuação que Macaé (2.º) e Vila Nova (3.º). Já o Rubrão, é o quarto colocado, já que tem melhor saldo de gols: 0 a -2.
O jogo!
Madureira e Oeste sofreram com o forte calor da tarde carioca e não fizeram um bom futebol no primeiro tempo. Apesar disso, o time da casa ainda teve maior posse de bola e criou as melhores chances. Os paulistas, por sua vez, assim como todos os jogos fora de casa, mantiveram uma postura defensiva e apostavam nos contra-ataques para balançar as redes.
Com muito toque de bola, o Madureira chegou pela primeira vez aos 14 minutos, quando Jairo carregou bola e na hora de chutar acabou sendo travado pelo zagueiro Eduardo. Aproveitando o bom momento, não demorou e os donos da casa voltaram a assustar. Aos 26 minutos, Michel Santos cobrou falta e a bola por muito pouco não acertou o ângulo do goleiro Jaílson. De tanto insistir, aos 41 minutos Rodrigo Souza abriu o placar: 1 a 0.
No segundo tempo, o Oeste voltou com uma postura mais ofensiva, mas ainda assim pecava e também era prejudicado pelo gramado irregular do Estádio Aniceto Moscoso. Um dos melhores lances que o rubrão criou foi aos 20 minutos, quando Lelê cruzou bola na área e Ricardo Oliveira cabeceou; o goleiro Márcio fez bela defesa.
Quando os cariocas já comemoravam os três pontos, o Oeste conseguiu empatar. Aos 44 minutos, o atacante Jheimy recebeu cruzamento, e de letra colocou a bola para o fundo do gol. Empate no Rio de Janeiro coroou o bom futebol apresentado pelo time paulista após o intervalo.
Próximos jogos!
O Madureira volta a campo no próximo sábado, para encarar o Brasiliense, às 16 horas, no Estádio Serejão, em Taguatinga (DF), pela primeira rodada do returno. Já o Oeste, na sexta-feira, enfrenta o Vila Nova, no Estádio Amaros, em Itápolis.