Do Futebol Interior: Não foi o massacre da estreia, mas o São Paulo fez nova vítima no Campeonato Paulista e manteve seu 100% de aproveitamento. No dia do aniversário de 91 anos do Oeste, o Tricolor bateu o clube rubro-negro, por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. O duelo não foi em Itápolis, pois o Estádio dos Amaros não pode receber jogos contra os grandes.
Com esta importante vitória, o Sampa continua na liderança do Paulistão, com seis pontos e cinco gols de saldo. Supera o vice-líder Paulista apenas no número de gols marcados: 7 a 5. O time do Morumbi, que estreou com goleada sobre o Botafogo, por 4 a 0, tenta encerrar um jejum de quase sete anos sem o título estadual.
O Rubrão, por sua vez, continua sem pontuar na competição. Na estreia, o time também teve uma atuação destacada, mas perdeu para o Guarani, por 2 a 1. Na oportunidade, passou a maior parte do jogo com um a menos. Agora, o time é o 16º colocado, sem pontos.
Susto no Tricolor!
Ao contrário do que ocorreu na estreia, o São Paulo foi soberano contra o Oeste. Pelo contrário, o clube de Itápolis até começou assustando. Logo aos cinco minutos, quase saiu o primeiro gol. Após contra-ataque, o atacante Mazinho cruzou da esquerda e o lateral Fernandinho finalizou para boa defesa de Dênis.
O troco são-paulino não demorou muito a sair. Aos oito minutos, o atacante Luís Fabiano só não marcou por um “capricho”. O jogador, aos “trancos e barrancos”, conseguiu passar pelos defensores e quase sem ângulo conseguiu concluir na trave.
Aos poucos, o Tricolor foi assumindo o controle do jogo e passou a dar trabalho ao goleiro Zé Carlos. Aos 13 minutos, por exemplo, Luís Fabiano aproveitou cruzamento na área e cebeceou para grande defesa do arqueiro, que precisou se esticar para espalmar.
Quando o Sampa parecia mais perto de abrir o placar, o Rubrão conseguiu abrir o placar em jogada aérea. Fernandinho cobrou escanteio na área e, após um bate-rebate, a bola sobrou para o atacante Tadeu apenas completar na saída do goleiro Dênis.
O clube do Morumbi, contudo, não demorou a chegar ao seu gol e ele veio em dose dupla. Aos 32, Fernandinho cobrou falta na área e o zagueiro Edson Silva cabeceou. A bola desviou no zagueiro Cris e entrou. A virada veio aos 33. O volante Wellington fez bela jogada indivudual, invadiu a área e bateu na saída do goleiro.
Valeu pelo golaço!
No segundo tempo, o técnico Emerson Leão deu mais consistência ao seu meio-campo com a entrada do meia Maicon no lugar de Fernandinho. Antes dos dez minutos, o São Paulo já havia criado duas grandes oportunidades, com o lateral Piris e o próprio Maicon, que finalizaram pela linha de fundo.
Apesar de estar em desvantagem, o Oeste ficou a maior parte do tempo na defesa e saia apenas em alguns raros contragolpes. Aos 21 minutos, mais uma vez o Tricolor perdeu uma boa chance. Luís Fabiano recebeu um belo passe do meia Lucas e quase sem ângulo concluiu para outra boa defesa de Zé Carlos.
Depois de tanto tentar, o Sampa chegou ao terceiro gol aos 31 minutos, linda jogada individual de Lucas. A joia dominou a bola no meio-campo, disparou em velocidade, passou por dois marcadores e tocou no canto direito do goleiro. Após isso, o time paulistano só administrou o resultado.
Próximos Jogos
Agora, o Oeste busca a reabilitação contra o Mirassol, no próximo sábado, às 17 horas, no Estádio dos Amaros, em Itápolis. Enquanto isso, o São Paulo recebe o São Caetano, no mesmo dia e horário, no Morumbi.