castelao

Oeste empata no minuto final e garante ponto importante fora de casa pela Série B - (Foto: Bruno Alves/GloboEsporte.com)

Fonte: GloboEsporte.com - O Sampaio dominou boa parte do jogo com troca de passes e jogadas mais perigosas, mas a objetividade dos maranhenses não foi superior a dos paulistas, e o Tricolor ficou no empate, por 2 a 2, com o Oeste, na noite deste sábado, no Estádio Castelão, em São Luís (MA), pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O público marcou boa presença, mas o borderô não foi informado.

Todos os gols foram no segundo tempo. O Oeste foi o primeiro a marcar. César Gaúcho, aos 22 minutos, marcou de cabeça. O Sampaio empatou com Edgar, aos 33 minutos. Aos 39 minutos, David Batista virou o jogo para o time anfitrião. Mas Denis, aos 45 minutos, acabou com a festa que já se ensaiava na arquibancada. 

sampaio oeste

Sampaio e Oeste, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Castelão (Foto: Bruno Alves/Globoesporte.com)

Com o resultado de igualdade, os times continuaram com campanhas semelhantes. Ambos tem quatro pontos em três jogos. O Sampaio é superior no critério de gols marcados. São cinco contra quatro do Oeste. Daí a classificação do Tricolor em nono e o Rubro-Negro estar em décimo.

Na próxima rodada os dois voltam a jogar sábado. O Sampaio enfrenta o Avaí, às 16h20, novamente no Castelão. Vai ser mais uma chance para o time tentar vencer em casa neste Campeonato Brasileiro. O Oeste, por outro lado, continua fora de casa. Vai ao Rio de Janeiro jogar contra o Vasco, às 16h20, em São Januário.

Durante o jogo, o Sampaio criou mais e teve as melhores chances de abrir o placar, principalmente no primeiro tempo. Mas as jogadas, no máximo, bateram na trave. Dava a impressão que o Sampaio voltaria para o segundo tempo para fazer os gols que não conseguiu na primeira metade da partida, pois o Oeste apresentou a nítida proposta de apenas se defender.

A proposta defensiva foi confirmada pelo treinador José Macena, logo no intervalo: ‘Alcançamos o que combinamos com os atletas: não tomar gol no primeiro tempo. Suportamos bem a pressão, agora vamos fazer ajustes para que o time jogue mais'.

No segundo tempo, o Sampaio manteve a pressão, mas nada de gols até que o Oeste beliscou primeiro, aí o time maranhense se viu na obrigação de se lançar com mais força ao ataque. Conseguiu a virada, mas a estas alturas não era mais o melhor em campo. As ações estavam igualadas e isso foi confirmado com o gol de empate ao fim do jogo, por parte do Oeste.

Por GloboEsporte.com