Foto: Globo Esporte.com
Do G1- O término da Série A2 do Campeonato Paulista fez com que o Oeste mudasse o seu foco opara a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Na segunda divisão paulista, o time brigou até a última rodada contra o rebaixamento. Agora, o pensamento é em uma reformulação no elenco que irá disputar uma competição ainda mais complicada e com adversários considerados mais fortes.
Mauro Guerra, diretor de futebol do Oeste, diz que time montado será de muita luta (Foto: GloboEsporte.com)
– Estamos em análise, alguns jogadores irão embora e outros deverão chegar. O time está de folga e quando voltar o pensamento será na Série B. Teremos um time humilde, mas de muita luta. Os reforços virão de todo o estado. Estamos monitorando – disse Mauro Guerra, diretor de futebol do Oeste.
O Oeste participará da Série B do Brasileiro pela quinta vez consecutiva em 2017. Em praticamente todos os anos o clube brigou contra o rebaixamento. Na temporada passada, em parceria com o Audax e sob comando de Fernando Diniz, o time se livrou apenas na última rodada da Série C.
A intenção da diretoria e do técnico Roberto Cavalo é contar com um elenco de 28 jogadores, número considerado ideal para uma competição longa. Porém, o clube ainda não definiu quantos jogadores deverão sair e chegar.
De folga desde o fim da Série A2, no último fim de semana, o elenco se reapresenta nesta quinta-feira e começa a preparação para a Série B do Brasileiro. A estreia do clube está marcado para o dia 13 de maio, às 21h, contra o Paysandu, no Mangueirão. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos.
Do Globo Esporte.com - Por Emilio Botta, Itápolis, SP