Separados por dois pontos, paulistas e potiguares fazem confronto direto nesta terça-feira, às 19h30, no estádio dos Amaros, em Itápolis

oeee

Chega ao fim o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro 2013 nesta terça-feira. A 19ª rodada da competição coloca em campo, às 19h30, Oeste e América-RN em uma decisão para terminar a metade do campeonato fora da incômoda zona de rebaixamento.

Apesar de jogar pelo empate para essas condições, conquistar apenas um ponto ainda é mau negócio para o time paulista. Já a equipe portiguar, se quiser sair do Z-4 sem depender de demais resultados, precisa vencer. Assim, passará em um ponto o adversário desta noite, no estádio dos Amaros, em Itápolis.

 

– A gente tem tido problemas. Esperávamos um pouco mais do primeiro turno. Muitos problemas de contusão. Não conseguimos colocar força máxima em campo ainda – disse Mauro Guerra, diretor de futebol do Oeste, que não marca gols há três partidas.

O América-RN, no entanto, entra em campo mais aliviado após a vitória sobre o São Caetano, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. A partida marcou a estreia do técnico Pintado, que ficou satisfeito com o resultado, mas observou que a equipe precisa crescer para sair da zona de rebaixamento. E isto pode acontecer já nesta terça-feira, em caso de triunfo sobre o Oeste.

O árbitro amazonense Edmar Campos da Encarnacao apita a partida, auxiliado pelo paranaense Marcos Rogerio da Silva e pelo sul-mato-grossense Ezequiel Barbosa Alves. O PremiereFC transmite o jogo ao vivo, que também será acompanhado pelo GLOBOESPORTE.COM em Tempo Real.

Oeste: O técnico Ivan Baitello terá dois reforços para a partida contra o América-RN, em relação à derrota para o Atlético-GO. O meia Lelê volta de suspensão e o lateral-esquerdo Fernandes já está liberado pelo departamento médico, recuperado de lesão. Com isso, o Rubrão deve ser formado no 3-5-2 com Fernando Leal; Dezinho, Ligger e Adriano Alves; Eric, Bruno Sabino, Lelê, Marcos Paraná e Fernandes; Jheimy e Pablo.

América-RN: Sem poder contar com o volante Márcio Passos, Pintado tem Daniel Amora e Mazinho como opções, devendo optar pelo primeiro. Exceto esta mudança, o time deve ser o mesmo que começou o jogo contra o São Caetano. Tiago Adan, autor do gol da vitória no sábado, deve continuar como opção no banco de reservas, com Vandinho formando dupla de ataque com Rodrigo Pimpão.

O Mecão deve jogar com Andrey, Norberto, Zé Antônio, Edson Rocha e Raí; Ricardo Baiano, Daniel Amora, Fabinho e Vinícius Pacheco; Rodrigo Pimpão e Vandinho. (Globo Esporte)