Do Globo Esporte.com - Oeste e Ceará ficaram no empate em 1 a 1, na tarde deste sábado, em duelo em que ambos planejavam a vitória para consolidar seus planos na atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o placar da partida válida pela 30ª rodada e disputada na Arena Barueri nem o Rubrão conseguiu se afastar de forma um pouco mais segura da temida zona da degola, e tampouco o Vovô se aproximou como queria da zona de acesso para a elite nacional. O resultado é mais amargo para o Oeste que, como mandante, tentava uma vitória que não consegue desde o último dia 27 de agosto – agora, subiu para nove jogos seu jejum de vitórias na competição.
Os poucos torcedores que compareceram à Arena Barueri viram uma partida pouco animadora. Oeste e Ceará empataram em 1 a 1, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado (8), em partida com futebol abaixo na média. Com atuações irregulares, os times alternaram alguns bons momentos de ataque com muitos passes errados no meio-campo. No segundo tempo, então, as equipes se mostraram lentos e pouco criativos.
Wescley abriu o placar para o Vovô, em boa triangulação de bola. Pouco tempo depois, Marquinho empatou em jogada individual que contou com falha da zaga alvinegra. O resultado deixa o time paulista em 16º lugar, com 32 pontos. O Alvinegro de Porangabuçu avançou, provisoriamente, para o 8º lugar, com 44 pontos. A quatro do G-4, pode ainda ser ultrapassado pelo Bahia, que joga neste domingo (9).
Na próxima rodada, o Oeste encara o Sampaio Corrêa, fora de casa, no Estádio Castelão, em São Luís, às 19h15 da terça-feira (11). O Ceará joga com o Náutico, também fora de casa, na Arena Pernambuco, no sábado (15), a partir das 18h30.
Deu empate
Até os 20 minutos do primeiro tempo, o Oeste mandou no jogo. Criou três jogadas perigosas e obrigou o goleiro Éverson a trabalhar. Depois daí, o Ceará resolveu se aventurar mais no campo de ataque. E quando ninguém esperava, abriu o placar em um boa triangulação, finalizada pelo meia Wescley, na saída do goleiro Felipe Alves.
as quando o time paulista parecia que ia esmorecer com o revés, Marquinho fez boa jogada pela direita, tirou dos zagueiros e arrancou o empate sete minutos depois. A partir de então, os times se revezaram em passes errados pelo meio-campo e o jogo acabou amornando. Até Bill perder duas chances claras, dentro da área, na reta final dos 45 minutos iniciais. Mas parou aí e o primeiro tempo foi finalizado com empate.
Com poucas emoções
No segundo tempo, a bola passeou muito pelo meio-campo das duas equipes. No entanto, ataque de fato praticamente não aconteceu. Com exceção de uma boa jogada de Léo Artur, que saiu bem da zaga cearense com seus dribles, finalizada com um chute rasteiro, defendido por Éverson, não houve mais nada de muito criativo. Até que, aos 34 minutos, Ricardo Bueno aproveitou cruzamento e testou com força. Bola foi para fora, mas levou perigo.
Do outro lado, o Vovô não conseguia se articular e quase não chegava nem na frente da área paulista. O primeiro chute a gol alvinegro na segunda etapa só saiu com 36 minutos. Depois, o Rubrão ainda teve uma ou duas chances, ma nada mudou em Barueri.