Oeste e Ituano se enfrentam nesta sexta-feira em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paulista e, pela terceira vez no torneio, o time de Itápolis terá de jogar longe de seus torcedores, mesmo sendo o mandante da partida, porque o estádio dos Amaros está interditado. O jogo está marcado para as 19h30, no estádio Sílvio Salles, em Catanduva.
E esta situação tem custado caro ao Rubrão: nos dois jogos que fez como mandante longe dos Amaros, o time perdeu para o Linense (1 a 0), em Matão, e empatou com o Comercial (1 a 1), em São Carlos. Último colocado do Grupo D com cinco pontos, o oeste vem de uma derrota por 3 a 1 para o Botafogo, em Ribeirão Preto. Já o Galo de Itu, lanterna do Grupo B com seis pontos, empatou em 1 a 1 com o Rio Claro na última rodada.
O técnico do Oeste, Ademir Fonseca, admite que o time precisa reagir e conta com o retorno do atacante Jheimy para conquistar um bom resultado.
– O foco é na vitória para se reabilitar o quanto antes no campeonato depois de alguns tropeços. Para isso, a gente conta com o retorno do Jheimy para ajudar lá na frente e fazer gols para vencer o Ituano – avalia Fonseca.
No Ituano, Doriva admite que o empate com o Rio Claro deixou um "gosto amargo", já que o gol do adversário saiu aos 44 do segundo tempo. Para o jogo desta sexta-feira, a receita do treinador é muita conversa com os atletas.
– No final da última partida sofremos este gol de pênalti que deixa um gosto amargo. Vamos levantar a cabeça para sexta-feira. A palavra agora é recuperação. Não tem como treinar com este pouco tempo. É conversar sobre o jogo, corrigir algumas coisas, passar o que queremos e treinar aqueles que não jogaram esta partida – diz o técnico.
A partida será apitada pelo árbitro Cássio Luiz Zancopé, que será auxiliado pelos assistentes Carlos Augusto Nogueira Júnior e Maria Eliza Correia Barbosa. O jogo terá transmissão ao vivo pelo PremiereFC e será acompanhado em Tempo Real pelo GloboEsporte.com, com vídeos.
Escalação:
Oeste: sem nenhum desfalque por contusão ou suspensão, o técnico Ademir Fonseca vai manter o time que foi derrotado pelo Botafogo-SP na última rodada, com Fernando Leal; Erick, Mauro Viana, Dezinho e Ligger; Adriano Alves, Fernandes Marcos Paraná e Fernandinho; Pablo e Jheimy.
Ituano: o técnico Doriva deve levar o Galo a campo com Vagner; Dick, Léo, Anderson Salles e Dener; Josa, Paulinho, Jackson Caucaia, Cristian e Marcinho; Marcão.
GE