Em confronto cercado pelo equilíbrio, Edno marca para a Macaca, mas é expulso minutos depois e do banco vê equipe levar a igualdade por 1 a 1

oesteep

Equilíbrio do início ao fim. Esse é o resumo do empate entre Oeste e Ponte Preta, por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, pela quinta rodada da Sèrie B. Melhor no primeiro tempo, a Macaca poderia ter definido o jogo com os ataques de Alexandro, mas foi marcar na etapa final com Edno, que ainda teve tempo para ser expulso. No segundo tempo, o Rubrão se impôs, deixou a adversária sem ação, arrancou o empate e deixou os dois lados satisfeitos no Estádio dos Amaros, em Itápolis.

 

O Oeste chega aos cinco pontos e sobe para a 10ª colocação, enquanto a Ponte permanece sem vencer e, com quatro empates em cinco jogos, tem sete pontos e aparece em sexto lugar. Os times voltam a campo no mesmo dia, terça-feira, e no mesmo horário, às 19h30. Na próxima rodada, o Rubrão recebe o Santa Cruz , mais uma vez no Estádio dos Amaros. Já a Macaca encara o Vila Nova, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

O primeiro tempo foi equilibrado. Mesmo em um jogo com poucas faltas, as equipes criaram poucas chances. O Oeste priorizou as jogadas com os laterais Eric e Denis, mas ameaçou em chute de Jefferson Paulista. Pelo lado da Macaca, o meio de campo compacto com Juninho, Elton, Rodolfo e Léo Cittadini funcionou pouco. Tanto que Bryan, pelo lado esquerdo, foi bastante acionado. As chances, porém, vieram com o artilheiro Alexandro. Em duas oportunidades ele parou nas defesas do goleiro Paes.

O intervalo serviu para o técnico José Macena corrigir a marcação do Oeste. A entrada de João Denoni no lugar de André Luiz foi fundamental para que o time da casa mudasse a postura. Com mais pegada no meio de campo, o Rubrão obrigou a Ponte se defender, ganhou território e criou chances com Lelê. A Macaca, porém, conseguiu se esquivar em um contra-ataque rápido e na única oportunidade que teve abriu o placar com Edno. O autor do gol, porém, foi expulso dois minutos depois. Com um a menos, a equipe de Campinas não teve como segurar a vitória e, de cabeça, Diogo Acosta decretou a igualdade no placar.

por GloboEsporte.com