Time entrou em campo querendo a liderança do grupo, mas acabou na quarta colocação e vai lutar pelo acesso com o Fortaleza
Por GLOBOESPORTE.COM.
O Oeste não correspondeu às expectativas e acabou empatando em 0 a 0 com o Madureira, em casa, neste sábado. O jogo era válido pela última rodada do Grupo B, e o time precisa de uma vitória em caso para terminar na liderança ou em segundo lugar,e aí poder decidir em casa nas quartas de final.
Com o tropeço, o Rubrão terminou em quarto lugar e vai encarar o Fortaleza, no confronto que vale o acesso à Série B. O primeiro jogo será no sábado que vem, dia 3 de novembro, às 15h, em Itápolis, e o segundo no dia 11, em Fortaleza.
Classificado, o Oeste até tentou a vitória, mas não jogou o suficiente pra superar o Madureira, que entrou sem nenhuma pretensão na partida: não tinha chances de classificação e nem corria risco de rebaixamento para a Série D.
No primeiro tempo, o jogo foi quente só por causa da temperatura no gramado do estádio dos Amaros, que fez alguns jogadores passarem mal. As duas equipes criaram pouco e os goleiros quase não tiveram trabalho.
No segundo tempo, o Oeste pressionou um pouco mais o adversário, mas novamente não conseguiu criar nenhuma jogada aguda.
A equipe agora encara uma pedreira, já que o Fortaleza foi a melhor equipe da fase de classifcação: líder do Grupo A, marcou 38 pontos em 17 jogos, nove a mais que o Oeste, e sofreu apenas uma derrota, para o Luverdense. Neste domingo, a equipe encara o rebaixado Guarany de Sobral, pela última rodada.