Da reportagem, com fonte de Futebol Interior: O Oeste FC entrou em campo na noite desta quinta-feira, na Arena Barueri, sabendo o que esperar: enfrentar um dos melhores elencos de futebol do mundo, que voltava depois da conquista do vice-cameponato mundial interclubes, na disputa contra o Barcelona. Além disso, o Peixe iria jogar pela primeira vez no campeonato com todas as suas estrelas em campo.
Mas, mais uma vez, a onça mostrou que não se intimida e jogou a maior parte do tempo vencendo o Santos. O Peixe saiu atrás do placar após gol de Wanderson e sofreu para conquistar o empate. O gol da igualdade foi de Ibson, apenas na etapa final.
Com o empate, o Oeste chega aos dois pontos, permanece sem vencer e ocupa a 18.ª posição, ainda assim dentro da zona de rebaixamento.
O Santos segue invicto no Paulistão, mas agora soma três empates e apenas uma vitória. Com seis pontos, é o nono colocado, deixando a zona de classificação às quartas-de-final.
Peixe dominou, dominou, mas...
O primeiro tempo do time santista poderia ter sido melhor. Isso mesmo, pois o Peixe dominou, dominou, mas no momento de colocar a bola para dentro do gol cometeu falhas. E no futebol, falhas podem ser imperdoáveis. Contando com os retornos dos titulares, o Santos teve a primeira oportunidade logo aos 12 minutos. Neymar passou para Borges, que chutou. O goleiro Zé Carlos defendeu e evitou o gol.
O time santista continuou aproveitando que o Oeste estava retrancado e foi ao ataque. Aos 24, Léo fez o cruzamento, Ganso deixou a bola passar e Borges chutou. A bola, porém, passou muito perto da meta do Oeste. Três minutos depois, Neymar ajeitou de letra para Ganso, que bateu colocado. O goleiro Zé Carlos fez a defesa sem dificuldades para o Oeste. Aos 34, Elano cobrou falta e a bola bateu no travessão do gol do Oeste.
Após se defender, o Oeste passou a sair do campo defensivo aos poucos, aproveitando as falhas da zaga do Peixe. O goleiro Rafael mostrou nervosismo em dois cruzamentos e no terceiro saiu o gol do Oeste. Aos 41, Mazinho tabelou com Fernandinho pelo lado esquerdo e fez o cruzamento. Wanderson apareceu como elemento surpresa e desviou de cabeça para abrir o placar em Barueri.
Foi no sufoco!
No segundo tempo, Muricy Ramalho deixou Elano nos vestiários e voltou com Ibson em seu lugar. Com mais mobilidade no meio-campo, o Peixe passou a criar as oportunidades, mas ainda assim sentiu dificuldades em chegar ao gol do Oeste. Errando muito, o Santos seguiu tropeçando em si mesmo e o Rubrão foi se defendendo como pode.
Após tentar, tentar e tentar, o Peixe chegou ao empate aos 26 minutos. Durval cruzou, Borges tentou de cabeça, mas Ibson pegou o rebote e chutou para igualar o placar em Barueri: 1 a 1. A virada do Peixe poderia ter acontecido dois minutos após o empate. Neymar avançou em velocidade e passou para Borges. O atacante chutou e o goleiro Zé Carlos evitou o gol da virada do Santos.
Querendo a virada, o Santos se atirou ao ataque, mas deixou espaços e o Oeste quase fez o segundo gol. Aos 38, Tadeu ficou com a sobra dentro da área e chutou. A bola acertou a trave do gol defendido por Rafael. Mas o empate ficou de bom tamanho.
Próximos Jogos!
Agora, pela quinta rodada, os times voltam a campo no domingo. O Santos tem pela frente o clássico diante do Palmeiras, às 17 horas, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. Já o Oeste visita o XV de Piracicaba, às 19h30, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.