pay

Belém, PA, 09 (AFI) - O Paysandu não conseguiu o resultado que esperava, mas manteve vivo o sonho de permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o time paraense não fez boa partida, chegou a estar perdendo por dois gols, mas foi valente e arrancou um empate por 3 a 3 contra o Oeste, no Estádio da Curuzu, em Belém, pela 34ª rodada.

Com o resultado negativo, o Paysandu foi para 36 pontos e viu a diferença para o ABC, primeiro time fora da degola, aumentar para quatro pontos. O Oeste, por sua vez, subiu para 44 pontos, em 12º lugar e, praticamente, deu adeus a qualquer possibilidade de voltar à Série C.

 



O jogo
A possibilidade de deixar a zona de rebaixamento animou o Paysandu no começo da partida. O time paraense foi para cima, fez pressão, mas não conseguiu transformar a superioridade em chances de gol. Na única boa oportunidade, Fernando Leal apareceu bem para fazer a defesa após finalização de Marcelo Nicácio.

 

Apesar de estar melhor na partida, o Paysandu viu o adversário abrir o placar na primeira chegada. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, Adriano Alves subiu sozinho no meio da marcação e desviou de cabeça para o gol, sem chances para Matheus.

Os donos da casa sentiram bastante o gol, se desestabilizaram passaram a errar passes e viram o adversário aumentar o marcador. Em jogada de velocidade, Bruno Nunes ganhou dos dois zagueiros do Paysandu na corrida e tocou com classe, na saída do goleiro.

O destempero do Paysandu ficou ainda maior após as vaias vindas das arquibancadas do Curuzu. O peso emocional era grande e o time seguia sofrendo dentro do campo. Bruno Batata por pouco não aumentou após cruzamento de Eric. A defesa do Papão tirou em cima da linha.

As gotas de água da chuva que caíam pesadas nas costas dos jogadores do Paysandu cessaram. O sol passou a brilhar nos céus de Belém e, com a chegada do astro-rei, o Papão melhorou na partida e conseguiu diminuir o placar. Aos 41 minutos, após cobrança de escanteio, Pablo apareceu para desviar.

A chegada do sol realmente ajudou o Paysandu marcar? Provalmente não, mas deixa o futebol ainda mais poético.

Segundo tempo
Empolgado com o gol marcado antes do intervalo, o Paysandu voltou com tudo para o segundo tempo. Mas o time repetiu o início do jogo e não conseguiu transformar a superioridade em gols. E como os 45 finais foram praticamente iguais aos iniciais, o Oeste chegou pela primeira vez e marcou.

Aos 16 minutos, após boa troca de passes, Fernandes foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. No segundo pau, nas costas da marcação, Lelê apareceu para empurrar a bola para o gol. O lance foi suficiente para fazer com que os torcedores do Papão deixarem o estádio. Sem fazer confusão, desta vez.

Benazzi colocou o time a frente, botou uma infinidade de atacante e o Papão melhorou. Marcelo Nicácio conseguiu diminuir em cobrança de pênalti aos 34 minutos. Em seguida, Eduardo Ramos carimbou a trave em chute de fora da área.

No final, na base da vontade, Marcelo Nicácio aproveitou rebote de Fernando Leal e mandou para o fundo das redes, aos 47 minutos.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, quando a Série B terá rodada cheia. Às 21h50, o Paysandu recebe o Palmeiras, no Estádio Mangueirão, em Belém. No mesmo horário, o Oeste visita o Joinville, na Arena, em Santa Catarina.

 

Do Futebol Interior