Em má fase na Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC recebe o Oeste nesta terça-feira, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O jogo é válido pela 13ª rodada da Segundona e tem início às 21h50. Os dois times perderam na última rodada, mas seguem caminhos distintos na competição. Enquanto os potiguares amargam a lanterna, com seis pontos, os paulistas estão mais aliviados, ocupando a 12ª colocação, com 15.
Com a vitória em casa sobre o Paysandu, na 10ª rodada, o Mais Querido até esboçou uma reação. Mas o alvinegro acabou perdendo os últimos dois jogos, para São Caetano e Guaratinguetá, e continua na lanterna da competição. Para o confronto desta terça, o técnico Waldemar Lemos será obrigado a mexer na equipe, já que o zagueiro Flávio Boaventura e o meia Erick Flores cumprem suspensão e não entram em campo.
O Oeste busca se recuperar da derrota sofrida em casa para o ASA, na última rodada, e vê como fundamental a vitória sobre um concorrente direto contra o rebaixamento. Os três pontos podem fazer a equipe de Itápolis se distanciar ainda mais do Z-4 e encostar na zona de acesso. Na 12ª colocação, o Rubrão vive altos e baixos na competição. São quatro vitórias, três empates e cinco derrotas.
A partida terá o comando do árbitro baiano baiano Manoel Nunes Lopo Garrido. Marcos Silva Brigido e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro, ambos do Ceará, serão os assistentes.
Escalações:
ABC: O técnico Waldemar Lemos não confirmou a equipe que entra em campo, mas deve optar pela entrada de Vinicius e Diogo Barcellos nas vagas de Flávio Boaventura e Erick Flores, suspensos. O alvinegro deve jogar com Rafael Roballo, Renato, Vinicius, Lino e Guto; Bileu, Edson, Diogo Barcellos e Tony; Pingo e Wanderley.
Oeste: Para a partida desta terça-feira, o técnico Edison Só mantém mistério, mas deve mudar o esquema do 3-5-2 para o 4-4-2 e entrar em campo com Fernando Leal; Arnaldo, Dezinho, Anderson Alves e Piauí; Diego Souza, João Denoni, Lelê e Élson Falcão; Eli e Emerson.
Quem esta fora
ABC: O zagueiro Flávio Boaventura e o meia Erick Flores cumprem suspensão automática nesta terça-feira. Os dois receberam o terceiro cartão amarelo na partida contra o Guaratinguetá, no último sábado.
Oeste: O meia Marcos Paraná, expulso na partida contra o ASA, e o zagueiro Everton Dias, que levou o terceiro cartão amarelo, estão supensos. Outro desfalque é o atacante Jheimy, que se recupera da fratura no osso da face gerada pelo chute que levou no rosto na partida contra o Icasa, no dia 16 de julho, em Juazeiro do Norte.
Pendurados
ABC: Lino.
Oeste: Adriano Alves, Dezinho, Leandro Teixeira e Piauí.
Por Globo Esporte