Quem vencer fica fora da zona da queda, quem perder entra na área da degola

oestenov

Promovidos da Série C para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2012, Oeste e Paysandu lutam para não voltar à terceira divisão nacional. As equipes se enfrentam nesta terça-feira, no estádio dos Amaros, em Itápolis, pela 15ª rodada da competição.

Sofrendo com a instabilidade, o momento do time da casa é de ameaça. A equipe do interior paulista venceu quatro, empatou quatro e perdeu seis. Com 16 pontos e sendo o 16° colocado na tabela de classificação, a hora é de aproveitar a má fase do adversário fora de casa para voltar a vencer.

Na 17ª posição, com 15 pontos, o Papão espera conseguir seus primeiros pontos fora de casa na Série B. Com a vitória sobre o Joinville na última sexta-feira, em Belém, o alviceleste chegou a respirar fora do Z-4, mas derrota do Sport para o São Caetano, no sábado, fez com que o time paraense caísse para a primeira posição dentro da indesejada zona da degola.

A vitória bicolor no segundo jogo do técnico Arturzinho no comando do time fez com que o otimismo voltasse a aparecer pelas bandas da Curuzu. O treinador, no entanto, terá um prova de fogo pela frente, já que não poderá contar com o “maestro” do time, o meio-campista Eduardo Ramos. O camisa 10 do Paysandu sequer viajou a São Paulo para os dois jogos que a equipe fará longe de casa, contra Oeste e Palmeiras. Sem o principal armador, a tendência é que Tallys ou Alex Gaibú ganhem uma chance no time titular, ao lado de Diego Barboza.

Em compensação, o lateral Yago Pikachu, uma as armas ofensivas do Papão, volta ao time após cumprir suspensão. Mesmo longe do Pará, um novo revés pode voltar a trazer à tona a crise no Paysandu.

Oeste: O técnico Edison Só tem uma grande dor de cabeça para escalar a equipe. O treinador terá de fazer improvisações para compensar o grande número de desfalques. A equipe de Itápolis pode entrar em campo com Fernando Leal; Arnaldo, Dezinho e Ligger; Elson, João Denoni, Bruno Sabino, Fernandes, Lelê (Diego Souza) e Wanderson; Emerson.

Paysandu: Arturzinho teve pouco tempo para preparar a equipe para enfrentar o Oeste. Após a vitória sobre o JEC na última sexta-feira, a equipe viajou a São Paulo no domingo, chegando a Araraquara apenas na madrugada desta segunda-feira. Sem Eduardo Ramos e Djalma, o técnico testou o meia Tallys na armação. O lateral-direito Yago Pikachu retorna após cumprir suspensão. Na zaga, Diego Bispo, que marcou gol contra o Joinville, permanece como titular, junto com o atacante Heliton. Com isso, a provável escalação do Papão deve ser: Marcelo; Yago Pikachu, Diego Bispo, Fábio Sanches e Pablo; Esdras, Zé Antônio, Tallys (Alex Gaibú) e Diego Barboza; Heliton e Marcelo Nicácio.

quem esta fora
Oeste: O atacante Fábio Santos, o zagueiro Mauro Viana e e o goleiro reserva Paes, que foram expulsos na briga ocorrida na partida contra o Bragantino não podem ser relacionados, assim como o zagueiro Adriano Alves, que levou o terceiro amarelo. O meia Jheimy se recupera de uma fratura na face.
Paysandu: o meia Djalma, que jogou improvisado na lateral-direita contra o JEC, está suspenso com três cartões amarelos. O meio-campista Eduardo Ramos está entregue ao Departamento Médico bicolor, com dores no músculo da coxa. O lateral-esquerdo Janilson e o atacante Careca também seguem no DM bicolor e nem viajaram a São Paulo.

pendurados
Oeste: Dezinho, Emerson, Fábio Santos, Fernando Leal, Leandro Teixeira, Ligger e Piauí
Paysandu: Eduardo Ramos, Janilson e Vanderson. 

Por GLOBOESPORTE.COM. Foto João Reis ((JKA)