O Oeste de Itápolis costuma ser um celeiro de matadores: em 2010, Ricardo Bueno foi o artilheiro isolado da competição, com 16 gols marcados. No Paulistão de 2011, Anselmo Ramon e Fabio Santos dividiram a segunda posição, com 10 gols. Já no segundo semestre, quem chamou a atenção foi Marcinho Beija-Flor foi o artilheiro da Série D do Brasileirão.

E em 2012, a pergunta que fica é: a tradição vai se repetir? Se depender de Tadeu, sim. Na derrota do Rubrão para o São Paulo, em Presidente Prudente, pela segunda rodada do Estadual, ele marcou os dois gols do time de Itápolis.

- Mesmo com poucos dias de pré-temporada, me sinto bem, motivado. Em primeiro lugar está o Oeste, que precisa conquistar vitórias, mas em paralelo a isso vou brigar pela artilharia da competição -  disse o atacante, em entrevista à Federação Paulista.

Tadeu já foi campeão brasileiro pelo São Paulo em 2006, tem vínculo com o Palmeiras até 2013, e ficará em Itápolis por empréstimo até o fim do campeonato estadual, onde brigará pela artilharia com o companheiro de posição Val Baiano.

O próximo compromisso do Oeste no Paulistão é contra o Mirassol, neste sábado, às 17h, no Estádio dos Amaros, em Itápolis.

Por GLOBOESPORTE.COM