O Oeste teve um reforço no meio-campo para a sequência do campeonato. O time de Itápolis contratou, até o fim da segunda divisão nacional, o meia Hélton Luiz, destaque do São Bento, na campanha do acesso do time sorocabano de volta ao Paulistão, este ano.
Hélton Luiz já está treinando sob o comando de José Macena e pode ser relacionado para a próxima partida do Oeste, que será contra o Sampaio Corrêa, em São Luís, no Maranhão, no próximo sábado, às 21h. Na Série A2 do Campeonato Paulista deste ano, o meia marcou nove gols, sendo vice-artilheiro do torneio. Este foi o segundo acesso de Hélton ao Paulistão. O primeiro havia sido com o rival do São Bento, o Atlético Sorocaba, em 2012.
Além dos clubes sorocabanos, o atleta, de 27 anos, revelado pelo Náutico, já jogou no Bahia, América Mineiro, Icasa e Audax. Com o Oeste na Série A2 e o São Bento no Paulistão, o jogador é prioridade da diretoria são-bentista para retornar a Sorocaba no começo do ano.
Por novas fronteiras
Em nível nacional, o Azulão de Sorocaba está bem abaixo do Oeste, já que não disputa nenhuma divisão do Campeonato Brasileiro e deve jogar a Copa Paulista com um time mesclado entre atletas da base e apostas entre aqueles que já são profissionais. Outros atletas que também se destacaram no acesso à elite estadual também foram liberados para atuarem em equipes que estão em divisões do Brasileirão, como o lateral Bruno Ré, que já treina no Guarani.
A meta do clube sorocabano é retornar às competições nacionais em 2015. Para isso, briga por uma vaga na Copa do Brasil, caso vença a Copa Paulista, e para disputar a Série D, dependendo de sua classificação no Campeonato Paulista de 2015.
Outro atrativo já para este ano é a volta do dérbi sorocabano. Com a confirmação do Atlético Sorocaba na Copa Paulista, o clássico da cidade voltará a acontecer após dois anos, já que as equipes estavam em divisões diferentes.
Fonte: Por Globo Esporte.com