Time de Itápolis vai ao Rio Grande do Norte ameaçado pela degola, desafia a eficiência de 100% dos potiguares em Santa Cruz e bate o rival por 1 a 0

oestepot

O Oeste ainda não havia vencido como visitante. E o ABC tinha 100% de aproveitamento no estádio Iberezão, em Santa Cruz-RN, com três vitórias em três jogos. O cenário parecia perfeito para os potiguares. Mas o dia foi dos paulistas. Ao vencer o Alvinegro por 1 a 0 na noite desta terça-feira, o Rubrão conseguiu não só sua primeira vitória fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro como também aliviou a pressão que já pesava nas costas de todo o time, que entrou nesta 8ª rodada dentro da zona do rebaixamento.

Com a vitória, apenas a segunda em oito rodadas – a outra, por coincidência, aconteceu contra o outro time de Natal, o América-RN, por 2 a 1, na segunda rodada –, o Oeste foi a nove pontos, deixou o Z-4, assumindo a 14ª colocação, e garantiu alguns dias de tranquilidade ao técnico José Macena, que estava com seu emprego ameaçado. Já o ABC, do técnico Zé Teodoro, manteve-se com seus 13 pontos, mas fora do G-4, em quinto.

As duas equipes voltam a campo na próxima sexta-feira, às 19h30, pela 9ª rodada: enquanto o Oeste recebe o Paraná no estádio dos Amaros, em Itápolis, o ABC atravessa o país e vai a Florianópolis para enfrentar o Avaí, na Ressacada.

por GloboEsporte.com 

Mais Lidas