O Oeste surpreendeu o ABC na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, e com um gol de pênalti aos 44 minutos do segundo tempo, marcado pelo atacante Júnior Negão, venceu o adversário por 1 a 0, no Estádio Frasqueirão, em Natal.
Esse foi o quinto jogo de invencibilidade do Rubrão frente ao Alvinegro, que nunca conseguiu derrotar o rival paulista. A derrota mantém ainda a má fase do Alvinegro em estreias na Segundona, já que não vence desde 2011, quando retornou à divisão. Com o resultado desta sexta-feira, são quatro vitórias a favor do Oeste e um empate, no duelo entre os dois clubes.
Na próxima sexta-feira, o ABC viaja a Santa Catarina para enfrentar o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse. O duelo está marcado para às 21h50. Antes, o Alvinegro tem um compromisso pela Copa do Brasil na terça-feira, quando encara pela segunda fase o Paysandu. O jogo está marcado para a Curuzu, às 19h30. O Oeste só volta a campo no próximo sábado e recebe o Vitória. Como o Estádio dos Amaros está parcialmente interditado por não oferecer a capacidade mínima de lugares exigida pela CBF, o Rubrão mandará seus jogos no Estádio José Liberatti, em Osasco.