oevenc

Do Futebol Interior Itápolis, SP, 5 (AFI) – Fotos - J.Reis (Oeste-FC) - O Oeste renovou as suas esperanças de se manter na elite estadual ao vencer o Paulista, por 2 a 1, nesta quarta-feira à tarde, no Estádio dos Amaros, pela abertura da 12.ª rodada do Campeonato Paulista. Com apenas oito pontos, o time de Itápolis continua na penúltima posição e seriamente ameaçado pelo descenso. De outro lado, o Paulista está virtualmente rebaixado, com apenas dois pontos e colecionando dez derrotas.

Este jogo foi transmitido para Itápolis e toda a região pela Rádio 107 FM - A Rádio Oficial do Torcedor - com narração de André Serafim, comentários de Valdemir Tambaussi e participação de Edson Junior. A cidade de Jundiaí e região acompanhou tudo pela Rádio Difusora - 810 AM, sob o comando de Adilson Fredo. As duas emissoras são parceiras da Rádio FUTEBOL INTERIOR, que conta com mais de 100 parceiras por todo o Brasil.

terr

BOM COMEÇO

Mas o Oeste também não vinha bem na competição, com uma sequência de sete derrotas. Só que começou melhor e abriu o placar aos 10 minutos, num chute de fora da área de Lelê. Aos 21 minutos, Lelê desperdiçou a chance de ampliar numa cobrança de pênalti, cometida por Ewerton Pereira sobre Bruno Nunes. O baixinho Lelê bateu displicente e o goleiro Ian espalmou.

O jogo ficou parado por sete minutos porque um torcedor se sentiu mal e teve que ser encaminhado de ambulância para o hospital municipal. A situação do Paulista é tão crítica, que nem levou médico ao jogo e deve ser punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). As duas equipes foram atendidas, quando necessário, pelo médico do Oeste, Ricardo Santos.

Só na sua volta é que o jogo foi reiniciado. Aos 45 minutos o Oeste marcou o segundo gol. Lelê desceu pelo lado direito, levantou a cabeça e cruzou no segundo pau. Wagninho se antecipou à marcação de Pacheco e tocou de cabeça para as redes.

PÊNALTI PERDIDO
O visitante ainda teve a chance de diminuir o placar no primeiro tempo, aos 51 minutos, quando Arnaldo fez pênalti em cima de Jonathan Brito. Na cobrança, porém, de David Batista o goleiro Paes espalmou para escanteio. O jogo ficou mais morno no segundo tempo, com o Oeste esperando o momento certo para “fechar o placar”.

Mas quem marcou foi o Paulista, aos 27 minutos com David Batista, que tocou de cabeça depois do levantamento do lado direito. A reação, no entanto, não aconteceu. Mesmo porque o zagueiro Philipe Sampaio foi expulso ao cometer falta sobre Jeferson Paulista. O Oeste ainda acertou o travessão duas vezes, numa falta de Piauí e num chute de Sassá.

JOGOS CONTRA GRANDES
Na próxima rodada, no final de semana, o Oeste enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, sábado, às 18h30. No mesmo dia e horário o Paulista vai pegar o Palmeiras, mas em São José do Rio Preto, no Estádio Teixeirão.