Na estreia do técnico Luis Carlos Martins, o Oeste se reencontrou com a vitória e venceu o Grêmio Prudente, por 2 a 0, fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Paulista, freando a reação do adversário. O meia Roger e o atacante Fabio Santos fizeram os gols da vitória do time de Itápolis. Com o resultado, o Oeste chegou aos 14 pontos e entrou na zona de classificação, ocupando a sétima posição.

 

Grêmio Prudente 0 x 2 Oeste - Vitória na estreia do novo chefe

O meia Roger e o atacante Fabio Santos fizeram os gols da vitória do time de Itápolis, que não vencia há duas rodadas

Presidente Prudente, SP, 19 (AFI) - Na estreia do técnico Luis Carlos Martins, o Oeste se reencontrou com a vitória e venceu o Grêmio Prudente, por 2 a 0, fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Paulista, freando a reação do adversário. O meia Roger e o atacante Fabio Santos fizeram os gols da vitória do time de Itápolis, que não vencia há duas rodadas.

Com o resultado, o Oeste chegou aos 14 pontos e entrou na zona de classificação, ocupando a sétima posição. O Grêmio Prudente, por sua vez, estacionou nos cinco pontos e fica na penúltima colocação, seriamente ameaçado pelo rebaixamento.

Gol de placa!

Jogando em casa e precisando da vitória para deixar a zona de rebaixamento, o Grêmio Prudente começou tomando a iniciativa e partiu para cima do Oeste, tentando fazer um gol nos primeiros minutos. A primeira chance de gol do time da casa veio aos 12 minutos, quando Jandson arriscou de fora da área e a bola passou com perigo.

Bem postado em campo, o Grêmio Prudente tinha amplo domínio das ações ofensivas, mas sentia a falta de um atacante finalizador para mandar a bola para as redes. Aos 16 minutos, Francismar arriscou de longe e Fábio caiu para fazer a defesa, com segurança. O Oeste chegou com perigo em contra-ataque rápido aos 25 minutos. Fernandinho lançou para Fábio santos, que dominou e fuzilou. O goleiro Márcio, com os pés, fez defesa incrível.

O troco do Grêmio Prudente não tardou e veio dois minutos mais tarde. Após lançamento para a área, a zaga do Oeste deu bobeira e Jandson finalizou para grande defesa de Fábio, no reflexo. Aos poucos, o time de Itápolis e foi se soltando e abriu o placar aos 32 minutos. O meia Roger arrancou do meio-campo, costurou toda a defesa do Grêmio Prudente e mandou para as redes, fazendo um lindo gol. O time prudentino sentiu o gol e não conseguiu reagir no primeiro tempo.

Matou no contra-ataque

Para tentar mudar o panorama da partida, o técnico Roberval Davino fez das mudanças no Grêmio Prudente para o segundo tempo. Entraram o lateral-esquerdo Jadílson e o atacante Anderson Gomes para as saídas de Bruno Ribeiro e Rodrigo Arroz. O time da casa ficou mais ofensivo com as mudanças, mas dava espaços para o Rubro-negro contra-atacar.

E foi desta forma que o Oeste ampliou o marcador. Fábio Santos recebeu lançamento de Anselmo Ramon pela direita e bateu cruzado, de primeira, sem chances para o goleiro Márcio. O Grêmio Prudente quase descontou três minutos mais tarde. Anderson recebeu dentro da área com o goleiro batido e bateu forte. O zagueiro Paulo Miranda tirou em cima da linha. No rebote, Francismar isolou a bola.

O segundo gol desanimou o Grêmio Prudente, que não demonstrou forças para reagir. Os donos da casa tentaram até o final ao menos descontar o placar, mas sem qualidade, pouco ameaçou ao gol de Fábio.

Próximos jogos

Os dos times voltam a campo no próximo sábado, pela décima rodada do Paulistão. O Grêmio Prudente enfrenta o Corinthians, às 18h30, no Pacaembu, enquanto o Oeste joga contra o Linense, às 16 horas, em Itápolis.

FICHA TÉCNICA

Grêmio Prudente 0 x 2 Oeste

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente-SP
Público: 774 pagantes
Renda: R$ 14.980,00
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Marco Antonio Gonzaga da Silva
Cartões amarelos: Cris, Fábio e Dionísio (Oeste); Francismar (Grêmio Prudente)
Gols: Roger, aos 32'/1T, Fábio Santos, aos 10'/2T (Oeste)

Grêmio Prudente
Márcio; Rodrigo Arroz (Jadílson), Ednei e Nino; Angelo, Alceu, Daniel, César e Bruno Ribeiro (Anderson Gomes); Francismar e Jandson (Maurício).
Técnico: Roberval Davino.

Oeste
Fábio; Dedê, Paulo Miranda, Cris e Fernandinho; Márcio Passos, Adriano, Roger (Léo Salino) e Dionísio, Anselmo Ramon (Reinaldo) e Fábio Santos (Fábio Neves).
Técnico: Luis Carlos Martins.

Fonte: Site Futebol Interior (AFI)