Autor dos dois gols do Oeste na vitória por 2 a 1 sobre o Santo André, que acabou com uma série de três partidas sem vitórias da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro, o atacante Marcinho Beija-Flor quase não ficaria nem no banco de reservas, e só jogou porque o clube não conseguiu reduzir a suspensão a Serginho, que vinha sendo o titular do ataque.Veja Galeria de Fotos! (Fotos: JKAsites)
Serginho tinha sido suspenso por oito jogos pela expulsão no jogo contra o Chapecoense, no primeiro turno, e cumpriu duas partidas até ser liberado por um efeito suspensivo. O recurso do clube foi julgado na manhã desta sexta-feira, e Serginho teve a pena reduzida para quatro partidas.
Após o julgamento, a diretoria e a comissão técnica ficaram em dúvida, mas chegaram à conclusão que, com o julgamento do recurso, o efeito suspensivo deixava de valer, e a punição voltava a contar. Para evitar o risco de perder os pontos do jogo, o técnico Luiz Carlos Martins chamou Marcinho, que tinha treinado bem durante a semana, mas já havia sido liberado da partida.
- É muito bom voltar marcando gol. Eu me machuquei num jogo em que marquei gol (contra o Bragantino, em abril) e voltei fazendo gol. Estou feliz por poder ajudar o Oeste. A gente acompanha o time fora de campo e tenta dar uma força, mas é só lá dentro que a gente se sente efetivo, mesmo - disse o atacante.
O Oeste volta a jogar no próximo sábado, contra o Duque de Caxias, fora de casa. Marcinho deve ser novamente titular, já que Serginho cumprirá seu último jogo de suspensão e só poderá voltar a jogar no dia 12, justamente contra a Chapecoense.
Do Globo Esporte.com