xv 051

Com um segundo tempo impecável e com um jogador a mais desde os 30 minutos do primeiro tempo, o Oeste venceu o XV de Piracicaba e alcançou sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista. Na noite desta sexta-feira, o Rubão dominou o Nhô Quim e fez 3 a 0, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, na abertura da 11ª rodada. Dezinho, Serginho e Wanderson marcaram os gols, todos na etapa final.

O Oeste vinha de vitória sobre o União Barbarense, por 2 a 0, na semana passada e, agora, chegou aos 14 pontos. O resultado afasta o Rubão da zona de rebaixamento e o deixa bem próximo de entrar no G8, já que o time tem um ponto a menos que o Corinthians, atual oitavo colocado, com 15 pontos.

O XV de Piracicaba vive seu pior momento no Estadual, Sem vencer há cinco jogos, a equipe piracicabana estacionou nos 10 pontos e aparece na 14ª colocação. A situação, porém, pode ficar ainda pior. Isso porque o time está a um ponto da zona da degola e pode figurar entre os quatro piores no encerramento da rodada, no domingo.
Agora, pela 12ª rodada, o Oeste busca a trinca de vitória diante do São Paulo, no dia 17, às 16h, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Já o XV de Piracicaba faz novamente um duelo como visitante na busca da reabilitação. Na sexta-feira, o Nhô Quim encara o Ituano, às 19h30, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

Duas faces do primeiro tempo

A primeira etapa teve duas caras: antes e depois da expulsão de Diguinho, do XV. Jogando em casa, o Oeste tratou de buscar o gol. Aos dois minutos, o Rubrão chegou com perigo. Dedê cruzou da direita e Fernandes bateu de primeira, mas a bola foi pela linha de fundo. Como visitante, o Nhô Quim tinha maior posse de bola, mas viu as chances mais contundentes com o rival. Aos 23, Serginho chutou forte e o goleiro Thiago Passos fez a defesa.

 

 Oeste vence o XV de Piracicaba com ótimo segundo tempo (Foto: Fernando Galvão / XV de Piracicaba)

O camisa 10 do XV, Diguinho, resolveu mostrar seu cartão de visita aos sete minutos. Ele chegou forte em Leandro Teixeira e o árbitro Marcelo Alfieri aplicou cartão amarelo. O meia quinzista permaneceu displicente em campo e minutos depois, parou um contra-ataque do Oeste com nova falta, mas foi advertido verbalmente. Aos 29, porém, ele foi expulso após simular pênalti e receber seu segundo cartão amarelo.
Em vantagem numérica em campo, o Oeste passou a pressionar e teve bom volume de jogo. O XV respondeu apenas em algumas jogadas de contra-ataque, como aos 31. Danilo Sacramento recebeu pelo lado esquerdo e bateu cruzado, mas o goleiro Fernando Leal fez a defesa com facilidade. A melhor oportunidade, porém, foi do time da casa. Aos 43, Leandro Teixeira arriscou da intermediária, Thiago Passos espalmou e a bola ainda acertou o travessão quinzista.

Virou goleada em Itápolis

No intervalo, Roberto Cavalo arrumou o time para aproveitar a vantagem de ter um atleta a mais em campo e bastou somente oito minutos para o Oeste abrir o placar. Após cruzamento do lado esquerdo, Marcinho Beija-Flor cabeceou a queima roupa e Thiago Passos defendeu. No rebote, a zaga do XV não afastou e o zagueiro Dezinho bateu rasteiro para balançar as redes do time visitante: 1 a 0.

Oeste teve um jogador a mais desde os 30 minutos do 1º tempo (Foto: Fernando Galvão / XV de Piracicaba)

Oeste teve um jogador a mais desde os 30 minutos do 1º tempo (Foto: Fernando Galvão / XV de Piracicaba)

Melhor e com maior volume de jogo, o Rubrão criou oportunidades em sequência para ampliar. Na primeira, logo após abrir o placar, Dedê arriscou de fora da área e a bola passou próxima do ângulo direito do XV. Em seguida, o lateral-direito chutou forte e carimbou o travessão quinzista. O bombardeio do Oeste permaneceu aos 15, quando Fernandes arrematou da entrada da área e a bola foi à direita.

Recuado, o XV não conseguiu evitar o massacre do Oeste. Aos 17, Serginho arriscou de fora da área e Thiago Passos fez a defesa. O goleiro quinzista, porém, não evitou o segundo gol. Serginho cobrou falta do lado esquerdo, a bola passou pela zaga e foi para o fundo das redes: 2 a 0. O terceiro gol do Rubão foi aos 25. Wanderson foi carregando da esquerda para o meio e bateu forte no canto esquerdo: 3 a 0.

Após construir o placar, o time do Oeste passou a se poupar e deixar a euforia para o torcedor. O XV de Piracicaba, que contou com a estreia do meia Fabiano, pouco ameaçou. A melhor chance para diminuir o placar foi aos 38 minutos. Léo Mineiro bateu cruzado, a bola passou pelo goleiro Fernando Leal e o zagueiro Dezinho evitou o gol tirando em cima da linha.

Fonte: Globo Esporte