A disputa entre Oeste e Corinthians no Pacaembu pelas quartas de final do Paulistão 2011 parou a cidade de Itápolis e tomou a atenção de torcedores de toda a Região. Acompanhamos um Oeste gigante jogando de igual para igual contra o time que tem a maior torcida no Estado de São Paulo. O que "estava escrito" aconteceu, mas a certeza é que não seria zebra nenhuma se o Oeste tivesse vencido a partida.
Texto da Chamada: Redação Revistanet
Paulistão 2011: Corinthians derrota Oeste e se classifica para as semifinais
Fonte: Federação Paulista de Futebol
23.04.2011 O Corinthians é o segundo semifinalista do Campeonato Paulista. O Timão venceu o Oeste por 2 a 1 neste sábado (23) no Pacaembu, e segue na briga pelo título do Paulistão 2011.
O começo da partida viu o Corinthians tocando mais a bola e se arriscando no ataque. O resultado foi o gol de Liédson, aos nove minutos, quebrando um jejum de um mês sem marcar gols com a camisa alvinegra.
O gol fez o Timão recuar e trouxe a equipe de Itápolis para o ataque. O Oeste criou várias chances para empatar o jogo e conseguiu o gol aos 47, com Fábio Santos, em lance em que a defesa corintiana se atrapalhou na marcação.
No segundo tempo, o Oeste voltou a pressionar, mas foi o Corinthians a voltar com força ao ataque, perdendo grande chance aos oito minutos com Alessandro. Logo depois, Paulo Miranda, em cima da linha do gol, evitou que Bruno César recolocasse o Corinthians na frente do placar
A pressão corintiana permaneceu e aos 20, William, que havia entrado no lugar de Dentinho, aproveitou passe de Chicão para chutar cruzado e recolocar o Timão na frente e garantir a classificação.
O alvinegro poderia ter feito o terceiro aos 43, mas Fábio conseguiu a defesa em chute de Paulinho. Agora, o Corinthians enfrenta o Palmeiras pela semifinal no domingo (1/5).
CORINTHIANS 2 x 1 OESTE
Local: Pacaembu, São Paulo
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson José de Moraes Coelho
Assistentes Adicionais: Robério Pereira Pires e Raphael Claus
CORINTHIANS
Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Bruno César (Morais) e Jorge Henrique (Danilo); Dentinho (William) e Liédson
T: Tite
OESTE
Fábio; Adriano, Paulo Miranda e Cris; Dedê (Reinaldo), Dionísio, Márcio Passos (Mazinho), Roger, Marino e Fernandinho; Fábio Santos (Alex William)
T: Luís Carlos Martins
Gols: Liédson (COR) aos 9, Fábio Santos (OES) aos 47 do primeiro tempo e William (COR) aos 20 do segundo tempo
CA: William e Jorge Henrique (COR); Adriano e Marino (OES)