Dois atacantes foram os responsáveis pela estreia vitoriosa do União Barbarense na Série A2 do Paulista. Com um gol de Rodriguinho e outros dois do xará Rodrigo Maranhão, o Leão da Treze venceu o Oeste por 3 a 1 e largou com o pé direito no estadual. Roger, no final da primeira etapa, chegou a igualar o marcador para os visitantes, mas não conseguiu evitar o primeiro revés da temporada.

As duas equipes voltam a campo na quarta-feira. Enquanto o União vai até Sorocaba para enfrentar o Atlético Sorocaba, às 19h30, o Oeste contará com o apoio de sua torcida para tentar a primeira vitória na competição, na mesma hora.

O otimismo tomou conta dos torcedores do União logo nos primeiros instantes de jogo. Quatro minutos após a bola rolar, Rodriguinho recebeu lançamento em profundidade pelo lado esquerdo, limpou a jogada e bateu firme no canto direito para abrir o marcador. O gol acordou os visitantes, que só não empataram por causa do goleiro Walter, que travou um duelo particular com o atacante Serginho.

No primeiro lance, aos 17, ele defendeu chute forte e mandou a bola para o escanteio. No segundo, dez minutos depois, novo arremate de fora da área, dessa vez com desvio, para nova intervenção do arqueiro. Acuado, o Leão da Treze ainda teve uma chance clara de ampliar o placar. Cara a cara com Paes, Rodrigo Maranhão demorou a definir e viu o goleiro defender. O troco foi sentido na pele, a um minuto do fim do primeiro tempo. Em bola cruzada da esquerda, Roger acertou um belo chute para igualar o marcador.

Mal tinha começado o segundo jogo quando o União balançou as redes pela segunda vez. O gol, que veio com um minuto e deixou a equipe novamente à frente do placar, serviu como forma de redenção a Rodrigo Maranhão. Livre dentro da área, o atacante recebeu um belo passe de Melinho para, desta vez, concluir de forma certeira.

O Oeste tentou a reação ainda antes dos dez minutos, após Zeca chutar forte e a bola raspar a trave do União. Mas, com a expulsão do atacante Cristiano, que levou o segundo amarelo aos 11, bastou ao time da casa fechar os espaços e administrar o marcador. Ainda teve tempo para Rodrigo Maranhão, a um minuto do fim, balançar a rede novamente e liquidar de vez a fatura.

Fonte: Globo.com - Foto: Futebol Interior