sc
 
Pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B antes da pausa para a Copa das Confederações, Oeste e São Caetano realizaram o duelo de paulistas nesta terça-feira (11), com a vitória do time de São Caetano do Sul pelo placar de 3 a 0.
 
Com o resultado, o São Caetano vai a oito pontos ganhos e se aproxima do grupo dos primeiros colocados. O Oeste tem a mesma pontuação.
 
A primeira chance de gol da partida aconteceu antes do primeiro minuto de partida, quando Arnaldo arriscou de fora da área e a bola foi parar nas mãos de Rafael Santos.
 
O São Caetano, em sua primeira chance de perigo, abriu o placar aos três minutos, quando Renato Ribeiro recebeu na área, dominou e bateu forte para marcar o primeiro gol da partida.
 
O Oeste tentava o ataque, mas o São Caetano buscava mais a posse de bola. Aos 17, Jeferson apareceu na esquerda, puxou para o meio e mandou o chute de fora da área, com Rafael Santos pulando para fazer a defesa.
 
Logo depois, o São Caetano voltou ao ataque e Jael bateu cruzado da entrada da área, a bola desviou em Dezinho e foi pela linha de fundo. Aos 20, Geovane teve a chance de marcar o gol de empate ao dominar na área, passar pela defesa, mas não conseguir a finalização.
 
Fred bateu falta aos 23, Fernando Leal defendeu, mas Danilo Bueno apareceu para o rebote e tocou a bola para o fundo das redes, colocando 2 a 0 no placar para o São Caetano.
 
Jael, aos 31, arriscou mais uma vez e Fernando Leal fez a defesa. O Oeste seguia pressionando para empatar a partida, mas não conseguia encaixar as jogadas e o time do Grande ABC se aproveitava dos erros para partir para o contragolpe.
 
Aos 42, o Oeste teve a chance do empate, em jogada de Everton Dias para Wanderson, que cabeceou, Rafael Santos defendeu e Fred conseguiu afastar o perigo.
 
No começo do segundo tempo, Samuel Xavier, pela direita, arriscou da entrada da área e a bola passou em frente ao gol de Fernando Leal. O Oeste respondeu no chute de Lelê, que foi ao lado da meta defendida por Rafael Santos.
 
O São Caetano buscava movimentar a bola enquanto o Oeste marcava forte para impedir os avanços da equipe visitante. Lelê, aos 12 minutos, foi para o chute, sem sucesso. 
 
Jael, aos 26 minutos, anotou o terceiro do São Caetano. Ele partiu com a bola, passou por toda a defesa do Oeste, invadiu a área e bateu na saída de Fernando Leal.
 
De fora da área, Éder arriscou e Fernando Leal foi para a defesa. O São Caetano dominava a partida e oferecia pouco espaço para as investidas do ataque da equipe de Itápolis no jogo.
 
Nos minutos finais, o Oeste teve uma boa chance com Eli, que arriscou de longe, Rafael Santos defendeu e Wagner completou o corte.
 
Próximos jogos de Oeste e São Caetano pela 7ª rodada da Série B 2013
 
São Caetano x Avaí- 6/jul - 16h20 -  Estádio Anacleto Campanella
 
Palmeiras x Oeste- 6/jul - 16h20 - A Definir.
 
Ficha Técnica
 
Oeste 0 x 3 São Caetano
 
Local: Municipal dos Amaros, Itápolis (SP)
 
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Auxiliares: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
 
Oeste: Fernando Leal; Dezinho, Antônio Carlos e Paulinho (Eli); Arnaldo, Everton Dias, Jeferson, Magrão (Mirandinha) e Leandro Teixeira (Lelê); Wanderson e Bruno Nunes.
Técnico: Roberto Cavalo.
 
São Caetano: Rafael Santos; Douglas Grolli, Fred e Leandro Carvalho; Samuel Xavier, Pirão (Wagner), Renato Ribeiro (Moradei), Danilo Bueno (Éder) e Diego; Geovane e Jael.
Técnico: Marcelo Veiga.
 
Gols: Renato Ribeiro (SCA) aos 3, Danilo Bueno (SCA) aos 23 do primeiro tempo, Jael (SCA) aos 26 do segundo tempo.
 
CA: Leandro Teixeira (OES) e Douglas Grolli (SCA).
 
Federação Paulista de Futebol