O ex-goleiro José Benedito Tobias, histórico membro do Corinthians da década de 1970, foi velado no interior de São Paulo neste domingo (14). O ex-jogador, que era natural da cidade de Agudos, morreu no sábado (13), aos 75 anos. O clube alvinegro publicou uma nota de pesar, mas não informou a causa da morte.

O velório foi realizado na cidade natal do ex-goleiro, no velório municipal, no domingo. Às 16h, o corpo de Tobias foi levado para Bauru (SP), onde foi cremado, no crematório do Jardim dos Lírios, conforme informações da Prefeitura de Agudos.

 

Familiares, amigos e torcedores compareceram ao velório para prestar uma última homenagem ao ex-atleta.

Herói alvinegro

Tobias atuou em 125 jogos e foi um dos destaques de um dos títulos mais importantes da história do clube: o Campeonato Paulista de 1977, responsável por findar um jejum de 23 anos sem títulos.

Durante a passagem pelo Timão, Tobias ainda foi um dos heróis da Invasão ao Maracanã, na semifinal do Brasileirão de 1976.

"Tobias era o goleiro alvinegro em duas grandes passagens da nossa história. A primeira delas foi a Invasão Corinthiana no Maracanã, na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976, contra o Fluminense, quando garantiu o empate por 1 a 1 no tempo normal e ainda defendeu duas cobranças na disputa de pênaltis, selando a vaga na final do torneio", escreveu o Corinthians.

"A outra, foi a conquista do título que deu fim ao jejum de 23 anos, o Paulistão de 1977, com a vitória sobre a Ponte Preta por 1 a 0. (..) O Corinthians se solidariza com a família, amigos e lamenta profundamente a morte de um dos ídolos da história do Timão", acrescentou o clube.

Tobias atuou pelo Corinthians até maio de 1978, mas sempre teve o nome relacionado ao Timão, mesmo com a aposentadoria dos gramados.

TVTem