A Casa da Agricultura de Itápolis, órgão pertencente a CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) ), com o apoio da Prefeitura Municipal e do Sindicato Rural realizou um “Dia de Campo” para apresentar novas informações para os produtores rurais sobre a evolução do cultivo de hortaliças na região, estimulando o cultivo em estufas no município.
O 5º Dia de Campo sobre cultivo em estufa foi realizado no dia 25 de junho, na propriedade do Senhor Daniel Antônio Vicentim, no Bairro das Antas. O Evento contou com a presença de 120 pessoas, sendo que, destes 100 eram produtores.
A iniciativa contou com parceria das seguintes empresas: Plant Fort, estufas agrícolas; Embraphós - Adubos e condiciondores de solo ( Fort Agro ); Farropilha - Controle Biológico de Nematóides( Fort Agro ); Takii - Empresa de Sementes de Hortaliças ( Agropec ); Green - Empresa de adubos, para nutrição de HF ( Agropec ); Valtra/Coopercitrus - Exposição de Tratores e Implementos ( Coopercitrus ).
Estas empresas foram representadas pelas equipes da Coopercitrus, Agropec e Fort Agro.
O evento que levou os produtores rurais a campo para conhecer o processo de produção em estufas, também contou com palestras sobre o tema, que foram ministradas por representantes das empresas patrocinadoras, que são especializados no assunto.
Segundo o chefe da Casa da Agricultura, o engenheiro agrônomo Silvio Carlos Pereira dos Santos, o cultivo em estufas movimenta na região R$ 35 milhões e gera 500 empregos. “No município de Itápolis, movimentamos cerca de R$ 5 milhões com a produção em estufas e já geamos mais de 70 empregos”. O engenheiro Silvio destacou que Itápolis tem um grande potencial para a o desenvolvimento do cultivo em estufas, podendo em poucos anos multiplicar esses índices por 5 ou 6 vezes.
Da Assessoria da Prefeitura