A empresa multinacional Syngenta inaugura, no próximo dia 13, sua nova fábrica em Itápolis. Nela será abrigado o processo de beneficiamento da cana, que será transformada em gemas tratadas (tecnologia Plene).
Segundo a empresa, a construção da fábrica em Itápolis faz parte de um projeto pioneiro da Syngenta, que revoluciona o conceito do plantio da cana de açúcar no Brasil e as lavouras dessa cultura no País.
Plene
A tecnologia Plene simplifica o plantio de cana de açúcar, ao oferecer gemas tratadas contra doenças e pragas, garantindo sanidade, pureza varietal, tratamento e rastreabilidade. A inovação da Syngenta poderá reduzir os custos de plantio por hectare em aproximadamente 15%, ao modernizar e aprimorar significativamente os métodos atualmente utilizados nos canaviais.
Sobre a Syngenta
A Syngenta é uma das maiores empresas do mundo, com mais de 24 mil funcionários em 90 países dedicados ao propósito de trazer o potencial das plantas para a vida. Por meio de sua destacada atividade científica, alcance global e o compromisso com seus clientes, a empresa ajuda a aumentar a produtividade dos cultivos, proteger o meio ambiente e melhorar a saúde e a qualidade de vida.
A fábrica está instalada na rodovia Laurentino Mascari, SP333, km178, zona rural de Itápolis.