whatsapp-image-2018-01-31-at-12.53.58

A Ford revelou nesta quarta-feira (31), em apresentações no Brasil e na Índia, a primeira reestilização visual desta terceira geração do Ka em uma versão chamada de aventureira pela montadora.No país asiático, onde o veículo apareceu primeiro, foi chamado apenas de Ford Freestyle. Já no Brasil o nome é Ka Freestyle.

De acordo com a fabricante, as vendas do conceito criado no Brasil começam no segundo semestre de 2018.

A supensão do Freestyle é mais alta que a do Ka convencional, mas a marca ainda não revelou os detalhes das medidas.

“Vai enfrentar as inundações de São Paulo, encarar a estrada de casa de campo, subir numa calçada quando o trânsito te deixa nesta situação desesperadora”, disse Rogélio Goldfarb, vice-presidente da Ford do Brasil.

O preço também não foi revelado, mas ficará posicionado entre o Ka e o EcoSport, afirmou a Ford.

No visual, as diferenças se concentram principalmente no para-choque dianteiro. Além disso, o símbolo da Ford deixa de ir acima da grade e passa a integrar o centro da "colmeia".

No interior, a principal novidade do Freestyle é a central multimídia Sync3 "flutuante" similar à encontrada no EcoSport. A tela terá 6,5 polegadas.

Entre os rivais apontados pela montadora para o Freestyle, estão versões "aventureiras" de outros hatchs, como Onix Activ, Sandero Stepway e Hyundai HB20X.

Não 'mata' o Ka Trail
O Ford Ka já possui uma versão com visual aventureiro. Chamada de Ka Trail, ela foi revelada no Salão do Automóvel de 2016, e lançada meses depois.

No entanto, de acordo com os executivos da Ford, ela não deixará de existir com a chegada do Ka FreeStyle. "Há espaço para os dois. O Ka Trail vai onde o Ka não vai. E o FreeStyle vai onde o Trail não chega", disse Natal Vieira, vice-presidente de marketing da fabricante.

Na Índia, o modelo foi anunciado como o primeiro "Compact Utility Vehicle" (veículo utilitário compacto) do país.

No Brasil, o Ka fechou 2017 como o terceiro modelo novo mais popular do país, atrás apenas de Chevrolet Onix e Hyundai HB20.

O compacto segue os passos do "irmão maior" Fiesta, que também passou por um tapa no visual recentemente.

 

Do G1