Harley-Davidson LiveWire elétrica (Foto: Peter Reitzfeld / Divulgação)
Depois de mostrar uma versão de testes em 2014, a Harley-Davidson acabou de anunciar que vai lançar sua primeira moto elétrica dentro de 18 meses."A mercado de motos elétricas está na infância atualmente, mas nós acreditamos que motos elétricas premium da Harley-Davidson ajudarão a impulsionar o segmento globalmente", disse Matt Levatich, presidente da marca, em comunicado.
A empresa declarou que investirá pesado para liderar a utilização de motos movidas a eletricidade pelo mundo.
O primeiro conceito elétrico da Harley, chamad LiveWire, foi apresentado ao mundo em 2014, em Nova York, ainda como protótipo (assista ao vídeo das primeiras impressões aqui).
Conhecida por suas motos com grandes e barulhentos motores, a marca norte-americana surpreendeu na época ao investir na tecnologia.
Até então, nenhuma das principais fabricantes havia investido em uma motocicleta de verdade, com esse tipo de motor.
"Enquanto expandimos nossas capacidades elétricas e o nosso compromisso, nós ficamos mais empolgados com o papel que as motos elétricas vão desempenhar no nosso negócio", explicou Levatich.
Atualmente, a BMW vende um scooter elétrico, o C Evolution, na Europa.
O projeto elétrico também faz parte de uma tentativa da Harley-Davidson de atrair novos consumidores para a marca.
No ano passado, as vendas da fabricante caíram 6,7% no mundo inteiro, na comparação com 2016, o que fez a receita líquida da empresa ir de US$ 6 bilhões para US$ 5,6 bilhões.
Do G1