Colors: Purple Color

Cidades do centro-oeste paulista já divulgaram que não irão realizar festividades de carnaval no ano que vem. Em Itápolis, além do Carnaval, a cidade também não vai realizar a festa de réveillon.

O prefeito Mi Reggiani confirmou que, considerando a instabilidade enfrentada no período de pandemia da Covid-19 - apesar do avanço na vacinação da população, redução dos números de internações e óbitos - não realizará o evento de Virada de Ano e o Carnaval de Rua 2022, assim como outros municípios da região e do estado.

Leia mais...

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar as causas da morte de um músico de Jaú (SP). Segundo a polícia, Roberto Padrenosso Filho, conhecido como Betinho Padrenosso, 47 anos, era transportado em um veículo para uma clínica de reabilitação em Valinhos (SP), mas chegou morto na cidade. 

Leia mais...

A Caravana Renovarte - que pretende passar por 12 cidades dos Estados de São Paulo e Minas Gerais - chega a Itápolis (SP) nesta quarta-feira, 10. Abordando o tema Educação no Trânsito, o projeto será realizado na EMEF Professor José Toledo de Mendonça, em dois horários: às 9h e às 14h. A escola será contemplada com a distribuição de mais de 700 revistinhas informativas, além de uma programação de atividades totalmente online, incluindo vídeos produzidos com animação e experiência imersiva em realidade 360º, e o espetáculo teatral Amigos do Baobá em De quem é a rua?. 

Leia mais...

Do Portal Ternura Ibitinga - Desde que a pandemia da Covid-19 começou e as pessoas tiveram de fazer o isolamento social, os aplicativos de redes sociais ganharam mais espaço no cotidiano. O principal deles é o TikTok, onde a proposta é se divertir “trollando” os amigos e realizando desafios. Atualmente, conquistar um espaço neste app virou uma verdadeira febre entre boa parte dos jovens!

Hoje, o Portal Ternura traz uma matéria um pouco diferente: em meio a tantos destaques na internet, encontra-se João Cleber Rodrigues Miola, ibitinguense de 18 anos que já conquistou mais de 2,8 milhões de seguidores no TikTok e mais de 1,5 milhão em um aplicativo parecido, o Kwai.

Em entrevista ao site, João Cleber disse que a iniciativa de gravar vídeos para a internet não é de hoje. Por volta de 2014, o fenômeno apostou em outra plataforma, o YouTube. No entanto, no ano passado, ele perdeu sua conta e ficou frustrado, decidindo partir para outros meios.

João começou pelo TikTok e após conquistar um certo público, decidiu postar vídeos no Kwai também. Hoje, ele tem uma média mensal de 50 milhões de visualizações no TikTok e já acumulou mais de 125 milhões ao todo no outro aplicativo desde que passou a utilizá-lo.

Quando perguntado como foi a experiência de ter batido 1 milhão de seguidores no TikTok, o entrevistado respondeu que “a sensação foi de outro mundo”. Ele estava ao vivo com um amigo na plataforma e contou que só conseguia gritar de felicidade. “Nunca esperei atingir tudo isso na minha vida. Tudo é surreal até hoje”, afirmou.

Os principais temas de seus vídeos são as famosas “trollagens” e os desafios que conquistaram o mundo todo! De acordo com ele, a recepção do público é muito boa e ele ama cada um dos fãs!

João Cleber quando atingiu 1 milhão de seguidores no TikTok. Foto: Divulgação/João Cleber

 

Futuro e profissão

João Cleber acredita que, nos dias atuais, ser tiktoker virou uma profissão. Isso porque, para ele, as plataformas são o futuro do mundo. “Hoje, na internet, você consegue tudo, só não consegue quem não quer”, concluiu.

O entrevistado contou ao Portal Ternura que já passou por algumas situações chatas e que já foi muito julgado na internet, mas que hoje as pessoas estão ao seu lado. Inclusive, João disse que recebe total apoio de sua família.

Quando perguntado como se vê daqui alguns anos, o tiktoker disse que deseja estar viajando pelo mundo, mas o principal, no momento, é auxiliar a família, pois isso não tem preço.

Para terminar, João Cleber deixou uma dica para quem deseja começar a postar vídeos na internet:

Você tem que se jogar e dar a cara a tapas. Se não fizer isso, não vai conseguir. Tem que ter fé em tudo que faz e pensar positivo”.

E aí, se interessou pelo assunto? Siga João Cleber nas redes sociais para ficar por dentro do trabalho dele:

  • TikTok:@joaocleber.jc
  • Kwai: @joaocleber.jc
  • Instagram: @joaocleber.jc