Colors: Cyan Color

Poucas horas depois de ver a filha sair de casa para trabalhar, a advogada aposentada Karla Pinto recebeu uma chamada de vídeo em seu celular.

Do outro lado do vídeo, sua filha, a advogada criminalista Hanna Gomes, pedindo uma transferência via pix de R$ 600.

Três fatores fizeram a aposentada desconfiar da situação: na chamada de vídeo sua filha estava com uma blusa diferente da que havia saído de casa; a conta para a qual o dinheiro deveria ser transferido seria de uma amiga da filha e não a dela própria e, principalmente, a filha não havia chamado a mãe pelo apelido carinhoso que as duas comumente usam entre elas.

Mark Zuckerberg publicou um vídeo de quase quatro minutos no seu perfil pessoal no Instagram, @zuck, falando sobre sua experiência com o Apple Vision Pro. No entanto, a gravação, feita com um Meta Quest 3, foi usada por Zuckerberg para promover o produto da Meta e provocar a Apple.

“No começo, eu achei que o Meta Quest seria uma opção melhor apenas para os usuários que procuram por um produto mais barato. Porém, após testar o Vision Pro, eu tive certeza que o Quest 3 é melhor em todos os aspectos, ponto”, diz Zuckerberg logo no início do vídeo.

A mensagem, enviada por um número de um país desconhecido e oferecendo pagamento por um trabalho fácil, chegou também no WhatsApp de David Guzmán.

Como aconteceu com milhares de pessoas na América Latina, esse tipo de mensagem tornou-se constante. "Recebi diversas vezes mensagens de um número que não conheço, da China ou da região", disse Guzmán à BBC News Mundo, serviço em espanhol da BBC.

"Um dia eu pensei 'Bem, por que não tentar?'. A mensagem diz que estão convidando você para trabalhar em uma plataforma em Wuhan, na China, e menciona uma rede social similar ao TikTok", explica o jovem de 24 anos.

O trabalho consistia em "curtir" os vídeos e enviar uma captura de tela como prova. Em troca, receberia um pagamento em sua conta bancária.

A obrigatoriedade de adicionar um contato para enviar mensagens no WhatsApp sempre foi uma questão incômoda para muitos usuários. No entanto, agora existe uma forma de contornar essa exigência e iniciar uma conversa sem precisar adicionar o número à sua lista de contatos.

Seja por praticidade ou para uma rápida troca de mensagens com alguém desconhecido, essa nova funcionalidade promete facilitar a vida dos usuários. Vamos explorar como enviar mensagens no WhatsApp sem a necessidade de adicionar o número à agenda do seu dispositivo.

O Google anunciou o lançamento de duas novas ferramentas para facilitar as buscas online. Conforme anunciado na última quarta-feira (17), as novidades são feitas com uso de inteligência artificial e tem o objetivo de melhorar a experiência do usuário quando é feita alguma procura online.

As novidades são o “Circule para Pesquisar” e um novo “Multisearch”.

Com O “Circule Para Pesquisar” no Google, é possível pesquisar qualquer coisa na tela do seu celular. O recurso, no entanto, estará disponível apenas para usuários de aparelhos Android.

Uma substância nova e que poderia reduzir o uso de lítio em baterias foi descoberta com o uso da inteligência artificial (IA) e de supercomputadores.

As descobertas foram feitas pela empresa Microsoft e pelo Pacific Northwest National Laboratory (PNNL), que faz parte do Departamento de Energia dos EUA.

Os pesquisadores dizem que o material pode reduzir potencialmente o uso de lítio em até 70%.

Foi pensando em perder alguns quilinhos e aumentar a massa muscular que a esteticista Larissa (nome fictício), de 25 anos, aceitou a sugestão de uma amiga farmacêutica e implantou o chamado chip da beleza, em julho de 2023.

O resultado, segundo a esteticista, não demorou a aparecer: 5 quilos a menos na balança logo nos dois meses seguintes.

No entanto, ela também teve diversos efeitos colaterais.

"Tive muitas espinhas no rosto e nas costas, coisa que nem quando eu era adolescente aconteceu. Meu cabelo também começou a cair muito, quando eu tomava banho era desesperador porque caía tufos", diz.

Harry Potter, Elon Musk, Beyoncé, Super Mario e Vladimir Putin.

Estas são apenas algumas das milhões de personas de inteligência artificial (IA) com as quais você pode conversar no Character.ai – uma plataforma onde qualquer um pode criar chatbots baseados em personagens reais ou fictícios, popular especialmente entre jovens.

A tecnologia de IA é a mesma do ChatGPT, mas o supera em termos de tempo gasto pelos usuários na plataforma.

E um bot tem sido mais procurado do que os conhecidos nomes citados acima. Chama-se Psychologist (psicólogo, em inglês).

A tecnologia de pagamento por aproximação dos cartões de crédito ganhou força no início da pandemia da Covid-19, quando foi recomendado evitar contato físico entre pessoas e objetos. Só que ela traz um problema de segurança: o golpe da maquininha.

Esse golpe consiste em colocar um valor na máquina e tentar encostar no cartão de outras pessoas, que podem estar no bolso de trás da calça ou na bolsa delas. Como essa tecnologia não requer o uso de senha, o valor pode ser debitado da conta da vítima sem ela perceber.

Nesta semana, a Prefeitura de Marília, por intermédio do trabalho da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação, lançou dois novos serviços digitais voltados para quem tem imóvel na cidade e para a população em geral: as plataformas “Meu Imóvel” e "Marília Digital", que oferece diversas informações e consultas referentes aos serviços públicos.

Entre as facilidades oferecidas com o “Meu Imóvel” o contribuinte, que antes tinha que se deslocar para atendimento presencial, passa a ter acesso a emissão de certidões virtualmente, sem sair de casa, utilizando para isso apenas seu cadastro no site. Estão disponíveis serviços como validação de certidão, certidão de cadastro imobiliário, certidão de valor venal, certidão negativa/positiva de débitos, consulta de viabilidade, consulta número de cadastro, recadastramento de imóvel, pesquisa de débitos, solicitação da 2ª via de carnê do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e 2ª via de carnês referentes a parcelamentos.

“A nova ferramenta garante uma série de facilidades para a nossa população. É mais uma relevante etapa na busca por eficiência e na consolidação do trabalho em prol da nossa população. O prefeito Daniel Alonso entende que, com mais essa ferramenta, será possível avançar muito, tanto em qualidade, quanto em agilidade e também precisão”, afirmou o chefe de gabinete Levi Gomes.
Durante o lançamento, o secretário municipal de Tecnologia da Informação, Eduardo Yamamoto, fez demonstrações e simulações de como utilizar o novo sistema, detalhando as facilidades das ferramentas e todos os serviços disponíveis.

“O importante é salientar que, a partir de agora, é possível acessar serviços e resolver questões sobre imóveis sem precisar sair de casa e com somente alguns cliques”, contextualizou.
Yamamoto salientou que a Prefeitura Municipal de Marília dá um passo importante no sentido de agilizar atendimentos e consultas.

“O prazo legal para a emissão das certidões continua sendo de 15 dias. Pelo fluxo de atendimento que possuímos, em média, as certidões eram emitidas no prazo de até seis dias. Contudo, agora, com o 'Meu Imóvel', as emissões serão simultâneas, inclusive para as seguintes certidões: negativa, positiva com efeito de negativa, valor venal do imóvel e valor venal territorial”, explicou.
O secretário da Tecnologia da Informação disse ainda que o processo de digitalização e modernização das ferramentas on-line oferecidas pela Prefeitura de Marília, para facilitar o acesso da população aos serviços, terá continuidade.

“Os próximos passos serão implantar o parcelamento digital e o pagamento digital, através do sistema PIX”, concluiu.O secretário municipal da Administração, Cassinho, ressaltou que a modernização no atendimento aos cidadãos é uma constante neste governo municipal e fez um retrospecto dos serviços online que vêm sendo ofertados à população de Marília pela atual gestão e também aos servidores municipais, a exemplo do sistema de distribuição de cestas básicas por QR code.

“Tudo isso garante e confere agilidade e celeridade”, considerou.
Os representantes do Legislativo presentes ao evento destacaram a governança comprometida e transparente da atual gestão e os avanços conquistados pelo município em prol da população e do desenvolvimento da cidade.

 

fonte:G1