Nova bomba antifraude chega a postos de gasolina do interior de SP; entenda como dispositivo funciona
Apesar do ato de abastecer o carro ser um hábito rotineiro na vida de milhões de brasileiros que dirigem, não é comum que os motoristas prestem atenção ao visor da bomba ou realizem a conta para conferir se o preço cobrado realmente corresponde à quantidade de combustível que entra no tanque.
Criada com o intuito de proteger o consumidor, a bomba antifraude conta com um sistema moderno de criptografia que impede adulterações e manipulações eletrônicas nos postos de combustíveis.
Essa nova tecnologia, que será implementada até 2029 em todo o país, já chegou no interior de SP e, na região de Bauru, 33 postos já adotaram a tecnologia, entre eles um em Pederneiras (SP), totalizando 71 bombas em funcionamento (confira no final da reportagem como verificar).
Segundo o delegado regional do Ipem-SP de Bauru, Gustavo Pinheiro Sanchez, o novo modelo possui assinatura digital criptografada que valida e revalida os dados de abastecimento, garantindo que o volume informado na tela seja exatamente o que é entregue ao consumidor.