Colors: Blue Color

Do G1 - Na fazenda de Valmir Martinex Jandotti, 250 hectares são destinados para o plantio de melancia. A propriedade fica em Avaí, capital da fruta no estado de São Paulo. Além da melancia tradicional, ele trabalha com a variedade melansim, a pingo doce e a pingo doce amarelinha, que tem feito sucesso no mercado pelo diferencial da polpa ser amarela.

Do G1 - Uma vez por semana a rotina de Leslye de Albuquerque Lima começa logo cedo, quando ela pega as bacias e vai para o quintal, olhando com atenção para procurar por frutas maduras no pé.
Quando encontra, Leslye enche a bacia. Mas essas frutas tiradas do pé não são para consumir frescas. São para fazer geleia, um doce que é saboreado por muita gente.

O Ministério da Agricultura (Mapa) informou que, das 36 amostras de sementes que chegaram ao Brasil sem serem solicitadas e que já foram analisadas, 47% apresentaram risco fitossanitário ao país. Segundo as análises, parte dos pacotes continha a presença de mais de uma praga em seu conteúdo. No Rio Grande do Sul, a Secretaria da Agricultura (Seapdr) recebeu, até o momento, 46 pacotes com material vegetal sem origem determinada.

Um dos poucos setores que devem terminar o ano com crescimento, mesmo com a pandemia do coronavírus, é o agronegócio. Mas isso não quer dizer que o setor não passou por dificuldades e desafios.

O faturamento em 2020 deve subir 7% em relação ao ano passado, e chegar a R$ 689 bilhões, de acordo com o Ministério da Agricultura. O setor sofreu impactos gerados pela pandemia, mas tem conseguido enfrentar a crise e ainda obter bons resultados.

A organização da Agrishow 2020, uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do país, informou na manhã desta terça-feira (17) que a feita será postergada. O evento ocorreria entre 27 de abril e 1º de maio, mas o avanço do novo coronavírus (Covid-19) levou à decisão de adiamento. Ainda não há nova data. O evento chegou a 26 anos de existência em 2019.

soja

O Brasil deve se tornar o principal produtor mundial de soja, ultrapassando os Estados Unidos, de acordo com um relatório da Rede Global de Informações Agrícolas do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Durante a temporada 2019/2020, a previsão de área plantada de soja no Brasil é revisada em até 36,8 milhões de hectares.